A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf0b8086427696b10c91b3771e132968a2b2cb133): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Operações combatem crimes ambientais nas praias da Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Operações combatem crimes ambientais nas praias da Região dos Lagos

Fiscalização atua em Araruama e nas praias das Conchas e do Peró, em Cabo Frio


A Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientes (Cicca), da Secretaria estadual do Ambiente, antecipou para este sábado a operação de choque de ordem nas praias da Região dos Lagos que estão nos limites do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. A ação acontece depois de uma série de crimes ambientais cometidos nas praias nos últimos fins de semana, por causa da falta de fiscalização.


A operação começou por volta das 10h30m nas praias do Peró e das Conchas, em Cabo Frio, e em Araruama, para impedir a realização de um passeio de jipes pelas dunas entre Maricá e Arraial do Cabo. O passeio foi organizado pelo Jipe Clube de Maricá, em comemoração aos seus dez anos. O clube foi notificado para suspender o evento.


Segundo o coordenador da Cicca, coronel José Maurício Padrone, o Inea instalou uma base operacional na Praia das Conchas, e a fiscalização será feita todos os fins de semana, com reforço de efetivo, até o carnaval. Os principais alvos das operações serão o estacionamento de veículos sobre áreas de restinga, sambaquis e calçadões, além de repressão aos grupos que fazem churrasco e acampamento junto à vegetação de restinga.


Com apoio do município, os agentes também vão fiscalizar o comércio irregular de alimentos, tráfego de embarcações em áreas proibidas e o uso de ônibus e vans piratas para transporte de excursionistas. Os veículos em situação irregular serão apreendidos e levados para o depósito público. A fiscalização também vai reprimir a ocupação excessiva da areia da praia pelos quiosques para não prejudicar o uso e a circulação de banhistas e turistas.


"O Inea vai intensificar ações de comunicação e sensibilização dos banhistas/turistas quanto a questões ambientais, apoiando-se na base instalada na Praia das Conchas, que também servirá de apoio para os agentes da prefeitura, PM e Bombeiros", disse o coronel Padrone.


Todos os órgãos envolvidos na Operação Verão se reuniram no início da semana na Secretaria municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio. O município se propõe a montar uma cancela com o objetivo de controlar o acesso à Praia das Conchas. Os ambientalistas e moradores reclamam da falta de policiamento desde que foram desativados os dois postos da polícia ambiental na Região dos Lagos após a extinção do Batalhão de Polícia Florestal da PM. Eles cobram investimentos em meio ambiente por parte da empresa particular que cobra pelas vagas de estacionamento em áreas de preservação somente no verão.


"As praias do Parque da Costa do Sol precisam urgentemente de ordenamento e atenção. São os melhores atrativos turísticos da Região dos Lagos. É triste ver tanta agressão num lugar tão belo, ao longo de sete quilômetros de litoral, das Conchas ao Pontal do Peró", lamentou o ambientalista Paulo Bayer.


Fonte: O Globo


Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias